Quem precisa de heróis?
Recebi este livro através do book tour organizado pela autora. Entrei no book tour por que acredito que como blogueira, devo incentivar a literatura nacional, apoiar autores, divulgar, etc. Quando o livro chegou, fiquei com medo de que fosse uma leitura parada, cansativa, e como o livro é bem extenso, eu iria demorar muito para ler, sabe como é, pra mim era só mais uma história com elfos, heróis e dragões. Grande erro.
Comecei a ler. Não havia chegado à página 10, e já estava pensando: “Caraca, que livro é esse?” Não, essa não é só mais uma história com elfos, heróis e dragões. “Quem precisa de heróis?” mostrou ser muito mais do que eu esperava. Devorei as páginas, não conseguia parar de ler, ria (muito por sinal), chorei (por que sou fiasquenta mesmo), e fiquei com uma dor no coração por ter de passar o livro adiante. Não queria ficar longe da Sephira, nem de nenhum outro personagem. Me apaixonei por todos (menos pelo Angeal), e já sinto falta deles.
A Vivi (Desculpa, mas já estou me sentindo intima), conseguiu fazer sentir o mesmo que senti a muitos anos atrás, quando terminei de ler Harry Potter. Aquela sensação de “não existe nada como isso”, de saudade, e até um pouco de tristeza por ter acabado.
“Quem precisa de heróis?” uniu o melhor das histórias de RPG, com humor, aventura, magia, e um sentido de amizade e inocência que fazia tempos que não ouvia falar. Ponto especial para os comentários de rodapé que a autora fez ao longo da história. Por isso me sinto intima, a sensação que tive foi de que a própria estava me contando a história. Sem falar nas gargalhadas...foram muitas, muitas mesmo, daquelas bem escandalosas.
Eu tenho muito, muito mais a falar do livro. Mas não sei como expressar tudo que senti ao ler, e mesmo que soubesse, você não teria paciência para ler uma resenha gigantesca. “Quem precisa de heróis?” foi para o topo da lista de livros preferidos, aqueles que sempre que possível, irei obrigar alguém a ler. (Sou muito persuasiva).
Enfim, talvez eu tenha feito a pior resenha do book tour, a mais melada, menos detalhista...mas quando penso no livro, a única frase que vem a minha mente é “Ainnnn eu aaaamo esse livro.” Sephira é minha amiga já, e espero reencontrá-la em breve.
Viviane, parabéns. E obrigada por me dar esse presente.
PS.: Preciso falar que a história é bem construída, os fatos são bem amarrados, e os personagens são ótimos? Por que acho que é meio óbvio, se não eu não teria gostado tanto do livro.
Quem precisa de heróis? – Vivianne Fair
Lexia – 464 páginas
Confira o site da autora AQUI.
7 comentários
já ouvi falar da autora, mas nunca tinha lido nada dela ou alguma resenha sobre os livros!
ResponderExcluirJ.
-The Eater of Books
Ale, adoro estórias diferentes, com bastante ação!! Essa parece ter bastante!!
ResponderExcluirAhhh... sempre justo divulgar autores nacionais! Um dia será o meu que você vai resenhar #sonhandoalto.
ResponderExcluirParece uma história realmente boa se ela te deixou saudosa como Harry Potter lá no fim de Relíquias.
Meu livro:
http://ocapitulodolivro.blogspot.com/2010/12/barcelona-bairro-livro-um.html
cara, não sabia que o livro era tão grande! to participando da Blog Tour, e de início entrei mais pra dar apoio à literatura nacional que realmente por vontade de ler. mas agora que você falou, eu fiquei SUPER curiosa :D
ResponderExcluirlogo logo chega a minha vez o/
Que precisa??
ResponderExcluirDa hora teu blog heim.
parabéns.
Seguindo certo,me segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs
@Ativista2
Aww, amei sua resenha!! Fiquei muito tocada, fico tão feliz que vocês gostem da doidinha da Seph! ^^
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei de sua resenha, muito profunda e intimista. Você gostou mesmo do livro, hein?
Abraços!
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!