Eu li: Garota dos Sonhos

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa. Além de ser linda, com relevos e texturas, as partes claras (Título e rosto da menina) brilham no escuro. Depois do aviso na contracapa “Sonhar pode ser perigoso” e a sinopse, decidi passar o livro a frente de todos na lista de leitura. Talvez tenha sido esse meu erro, desejar de mais do livro. Garota dos Sonhos é bom, mas não me surpreendeu.
Claire tem sonhos sem sentido, que acabam se tornando realidade. Após ganhar um camafeu da avó, os sonhos continuam sem sentido, mas agora são em preto e branco. Demora bastante para Claire decifrar que cada sonho tem um significado. Quando ela começa a compreender os sonhos e ir atrás das “pistas” que eles deixam, acaba descobrindo que a família de sua melhor amiga Becca esta em perigo.
Até aí tudo bem. A história me prendeu e fiquei bastante intrigada com as “pistas” escondidas nos sonhos (até tentei decifrar algumas). O que me frustrou foi a forma com que a autora concluiu o mistério. Sem maiores complicações e surpresas. Tive a sensação de que no final, a autora estava cansada e decidiu terminar todo de uma vez.
A narrativa é feita em primeira pessoa, do ponto de vista de Claire. Os personagens são bastante interessantes e diferentes entre si. Os pais de Claire são professores amalucados. A avó uma ex-socialite cheia de pompa. O contraste constante desses personagens fez com que o enredo ficasse bastante divertido.
Então, vale a pena ler? Vale. O livro continua sendo bom e um ótimo passa-tempo. Você irá devorar as páginas, mas não espere grandes surpresas. Garota dos sonhos é uma leitura diferente, mas infelizmente não é um livro incrível.
Livro: Garota dos Sonhos
Autor(a): Lauren Mechling
Editora: Galera Record
Páginas: 399
9 comentários
Esse livro parece ser uma fofura *-*
ResponderExcluirQuero muito ler.
Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com
Nossa, parece ser bem legal, já tinha visto essa capa, não sabia nada da estória, talvez eu leia...
ResponderExcluirBeijos
http://kastmaker.blogspot.com/
Ei Alê...
ResponderExcluirAi que pena que a autora resolveu jogar tudo pra cima no final do livro! As vezes a 'pressa' pra terminar a obra acaba prejudicando a estoria #mimimi
E gente que medo, a capa 'brilha' no escuro? o.O rsrs fato que se não soubesse disso ia tomar o maior dos sustos caso ficasse no escuro com esse livro kkk
Parabéns pela resenha amiguinha, beijos
Oi,
ResponderExcluirEu ainda não conhecia o livro ;D
Gostei da capa e da resenha, parabéns!
Parece ser um livro bem leve e divertido.
Abraços,
Yago.
ahh, mas só por entreter já vale!
ResponderExcluirgostei da capa tbm, mas tô fugindo da compra de livros, : /
J.
-The Eater of Books
Acho ruim isso quando o autor te deixa empolgado com o livro e no final estrega tudo D: a capa e a sinopse me chamou muita atenção, no começo me lembrou A Mediadora da Meg. Obrigada pela resenha, beeijos!
ResponderExcluirOi, eu sou a Kiki do blog 17 no grupo 4 da Book Tour Underwolrd e meu blog foi hackiado :S Criei um novo e já estou seguindo aqui outra vez (: Beijos :**
ResponderExcluir- londondreamylondon.blogspot.com/
Parece muito interessante. Camafeu, nossa!! não leio essa palavra desde que li A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo (se por acaso vc ainda não leu indico, é praticamente um conto de fadas). bjs
ResponderExcluirOBS: A capa é linda!
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!