Para ler: Gregor
Misture o melhor de “Jogos vorazes”, “Percy Jackson” e “ Viagem ao centro da Terra” para obter a essência da série Gregor.
Suzanne Collins mais uma vez nos surpreende, agora com um mundo subterrâneo bem embaixo da cidade de Nova York. Insetos e ratos gigantes capazes de falar com humanos, pessoas com olhos violeta e pele tão branca que suas veias são visíveis, vulcões, plantas carnívoras e muitos mistérios são encontrados por Gregor, um garoto de 11 anos que um dia, por acidente, desceu por um cano na lavanderia para buscar Boots, sua irmãzinha de 3 anos.
Lá em baixo, Gregor e Boots encontram a cidade de Regália, uma fortaleza de pedras, sob o comando da jovem Rainha Luxa, onde só se pode chegar voando em Morcegos. Dentro dos muros de Regália, estão guardadas as profecias de Sandwich, primeiro humano a habitar o subterrâneo, o qual previu catástrofes, guerras e um herói: O guerreiro da Superfície que um dia desceria para o subterrâneo e seria a salvação de seus habitantes.
Essa é mais uma série para se tornar fã. É impossível não se encantar com cada um dos personagens criados por Suzanne Collins. Acredite, você vai se apegar a ratos, baratas e morcegos, vai torcer por eles e sentir falta de cada um quando o livro acabar. Gregor me conquistou desde a primeira página, vindo de família pobre, o garoto é humilde, corajoso e determinado, além de ser um bom irmão e cuidar muito bem de Boots. Aliás, é ela quem nos garante boa risadas além de nos conquistar com sua esperteza, inocência e fofura.
Essa é mais uma série para se tornar fã. É impossível não se encantar com cada um dos personagens criados por Suzanne Collins. Acredite, você vai se apegar a ratos, baratas e morcegos, vai torcer por eles e sentir falta de cada um quando o livro acabar. Gregor me conquistou desde a primeira página, vindo de família pobre, o garoto é humilde, corajoso e determinado, além de ser um bom irmão e cuidar muito bem de Boots. Aliás, é ela quem nos garante boa risadas além de nos conquistar com sua esperteza, inocência e fofura.
Outro ponto positivo na série, é o fator surpresa característico da autora. Cada um dos livros fala sobre uma das profecias de Sandwich, e assim como Gregor, só conseguimos entender o significado de cada uma delas no final. Os enredos são imprevisíveis, cheios de ação e pontos altos que nos deixam amarrados a história, só nos damos conta da realidade quando o livro acabou.
Sebre cada um dos livros:
Gregor, o guerreiro da superfície – Sinopse: O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.
No primeiro livro da série, vamos acompanhar Gregor em uma jornada para encontrar seu pai enquanto humanos e ratos estão em guerra. O primeiro livro não só nos introduz ao mundo subterrâneo, como também nos apresenta os personagens que irão nos acompanhar ao longo da série. Até a metade do livro me senti confusa com os humanos voando em morcegos gigantes, não que houvesse problemas na narrativa, nada disso. Mas acabava sempre imaginando os morcegos como passarinhos gigantes, mais pela gentileza dos morcegos do que pela descrição.
Com muito suspense e várias surpresas, poucas páginas do primeiro livro são suficiente para fazer você querer mais e mais.

Dos 3 livros, este é meu favorito. As aventuras de Gregor evoluem nessa etapa, como já conhecemos todos os personagens a autora foca a narrativa na aventura. Os perigos do subterrâneos são ainda maiores, serpentes gigantes, rios cheios de piranhas e vagalumes rabugentos nos garantem momentos de tirar o fôlego.

Mais uma profecia de Sandwich é concretizada, e uma peste abala o mundo subterrâneo, atingindo a todos de sangue quente. Humanos e morcegos estão contaminados, ratos estão morrendo em seus túneis e Gregor terá que encontrar a cura. No terceiro livro da série, ratos e humanos precisam cessar guerra e se unirem para salvar uns aos outros. Se o segundo livro foi o de mais ação, o terceiro é de mais emoção.
Eu poderia ficar horas escrevendo sobre essa série. Mas não acho necessário. Gregor irá conquistar cada leitor, por diferentes motivos. Vale a pena ler.
Personagens apaixonantes, aventuras incríveis e uma narrativa feita com maestria. Leia! Você irá se encantar.
Personagens apaixonantes, aventuras incríveis e uma narrativa feita com maestria. Leia! Você irá se encantar.
Classificação dos 3 livros: 5 estrelas
14 comentários
Ah, parece ser tão legal a série! Tenho visto ótimas resenhas!
ResponderExcluirFiquei bem interessada. E que bom que é uma história imprevisível! ^^
@llittledreamer
Oi, Alessandra!
ResponderExcluirEu ganhei os três livros no Twitter da Galera no sufoco hahaha. Bem, vamos lá. Eu gostei do primeiro livro, embora eu esperasse um pouco mais. Eu li sabendo que essas histórias são anteriores a Jogos Vorazes e, portanto, não fiquei comparando. São bem estruturados mesmo. Gostei mais do segundo livro que do primeiro. Em junho, lerei o último. A Galera bem que podia lançar os outros logos, né?
Abraços!
@tiagoodesouza
Também gostei mais do segundo livro! Parace que o quarto livro ta no forno ja *.*
Excluiresta serie parece ser infantil, mas deve ser muuuito bom né?
ResponderExcluirnão fiquei com aqueeeeeela vontade de ler, mas deu uma vontadezinha hahaha
beijos
Oi Rayme, não é infantil não. É uma aventura, estilo Percy Jackson e Harry Potter. Vale a pena ler!
ExcluirHum, ainda não li a trilogia de "Jogos vorazes”, e nem algum livro de Percy Jackson (ainda), mas pelos comentários que vejo por aê, são estórias fantásticas! O mesmo acontece com a série "Gregor." Gostaria bastante de acompanhar essa série. Pelo que você descreveu, parece ser também mais um grande sucesso da Suzanne Collins, narrativas repletas de ação, emoção e aventura. :)
ResponderExcluirBeeijo
@BrinaSophie
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLouco de vontade de ler essa nova trilogia da Collins, agora fiquei com mais vontade ainda, fantasia, Nova York(a cidade que sou apaixonado) e aventura, tem algo melhor?Agora fiquei imaginando o pessoal em cima dos morcegos(táxis, risca isso, brinks!), mas vamos ver quando vou ter a oportunidade de poder ler...
ResponderExcluirPassa lá no Simbolista também amiga!
http://www.osimbolista.blogspot.com
@1guifranco
@osimbolista
ExcluirPela resenha a série deve ser bem legal mesmo, principalmente pq falam muito bem da autora. Aliás, se for mesmo uma espécie de união entre Jogos Vorazes, Percy Jackson e o Viagem ao Centro da Terra... Bem, digamos que fiquei com bastante vontade de ler.
ResponderExcluirBjs
Pamela Chris
www.pamelachris.blogspot.com
Eu nem sou muito fã de Jogos Vorazes, mas essas coisas de fundo da terra e seres fantásticos me atraem igual mel atrai mosca kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirCom certeza vou ler e já começo a me arrepender de não ter pego esses da Galera :(
bjks
Sam
@BEmpoeirada
Essa série me chamou bastante atenção, confesso, principalmente por ser da Suzanne Collins, desnecessário dizer que amei JV *-*
ResponderExcluirAndei lendo outras resenhas e uma coisa que me deixa meio assim com essa série é justamente o apego por seres tão incomuns. Serio, to com os livros aki e espero ler ainda esse mês, então fico imaginando como vou tratar esses bichos, já que sou mega medrosa e eles me dão muito medo e nojo.
Espero ler e embarcar logo nessa aventura.
Bj
@GreicySantos
Adorei seu blog...super interessante!!!
ResponderExcluirVenha conhecer o meu qd puder,ok?! Te espero,Sheyla Doumit
http://www.daybydaysheyladoumit.com/
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!