Stephanie leu: Heresia

O que mais me chamou atenção desde o início foi o fato de que Giordano Bruno realmente existiu. Quem se interessar pelo assunto tratado na obra, deveria realmente pesquisar.
Para o meu fascínio, o livro é extremamente interessante, de qualquer forma. Trata de religião, conspiração e magia como eu nunca havia visto antes.
Bruno é foragido da Inquisição. Tanto por merecimento quanto por sorte, é mandado a Oxford a fins de descobrir quem e o que trama contra a rainha. Acontece que um estranho assassinato ocorre na universidade e Giordano não é do tipo que deixa um mistério passar.
Entre muitos suspeitos, que vão do corpo docente aos alunos, há muitas conversas inteligentes envolvendo magia e mistério. Há, inclusive, a filha do diretor, Sofia, que não se trata de uma adolescente comum, que se contentasse em se portar como as jovens da época. Isso, obviamente, desperta o interesse de nosso monge. Qualquer um pode ser considerado herege. Segredos brotam de todos os cantos. Fica fácil apontar um suspeito e difícil descobrir um culpado.
É fascinante poder mergulhar num universo tão rico em detalhes e tão cheio de conhecimento. A busca de Bruno por respostas nos leva a personalidades, lugares e ideias incríveis, como o dão James Coverdale, uma biblioteca secreta e as convicções particulares, de modo que desejamos existir ali, ainda que a situação não seja das melhores... somente para descobrir mais e mais.

Título: Heresia
Autor: S. J. Parris.
Editora: Arqueiro
Páginas: 360
2 comentários
Olha, eu não sabia que esse livro era assim oO kkk Axei muito interessante. E o melhor é que é baratinho neh? Vou comprar hora dessas.
ResponderExcluir.
ResponderExcluirEu não tenho saudades
dos meus amigos, mas se-
de de vê-los. Portanto,
venha molhar os meus olhos
com a sua presença.
Beijos do amigo.
silvioafonso
.
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!