Stephanie leu: A Ciência Médica de House

Querendo matar um pouco da saudade do seriado House resolvi ler um livro que eu comprei já faz algum tempo e havia sido deixado de lado: A Ciência Médica de House - A verdade por trás dos diagnósticos da série de TV. Adquiri esse exemplar por 3 ótimos motivos: Estava na promoção no Submarino, eu AMO a série House (francamente, não é possível que exista alguém que não ame) e eu amo Medicina.
De fato, essa é uma leitura agradável para os fãs da incrível equipe médica de Gregory House, mas não se deve esperar muitas informações extras sobre o seriado. Essa obra visa esclarecer prováveis dúvidas que surgiram ao longo dos capítulos, todas relacionadas à ciência médica, contudo, acrescentando muito mais sobre como o médico deve ou não atuar, como funcionam exames e seus resultados, e muito mais, todos os tópicos nesse mesmo sentido.
Há quem tenha reclamado por ter esperado muito mais HOUSE que MEDICINA, o que é lamentável. Porém, acredito que não tenha um capítulo sequer que não seja útil acrescentar-se ao conhecimento geral que adquirimos através do hábito de ler. A experiência se mostra muito melhor quando se é apaixonado por medicina, mas ainda que o leitor não o seja, não estará perdendo nada. Basta ser curioso. Não são usados muitos termos técnicos cujo significado os leigos não conheçam, nenhum assunto chega a ser aprofundado e a leitura não é cansativa. Além disso, certos momentos vivenciados pelo Dr. House e por sua equipe são brevemente revividos ao longo de todo o livro. Recomendo para quem não se atenha a um único gênero, como romance, por exemplo.

Título: A Ciência Médica de House - A verdade por trás dos diagnósticos da série de TV
Autor: Andrew Holtz
Editora: Best Seller
Páginas: 288
1 comentários
Boa noite,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas confesso que não faz muito o meu estilo, mas parece interessante....tem sorteio novo no blog....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!