Stephanie leu: Romeu Imortal

Não é nenhum segredo que "Julieta Imortal" não foi do meu agrado, por ser superficial e confuso, deixando lacunas. Mesmo assim, resolvi dar uma chance a "Romeu Imortal" e, bem... não me arrependo nada disso.
Quem leu o primeiro volume da série vai compreender quando digo que a história não tem muito a ver com a dos personagens originais, Romeu e Julieta, contando com seres espirituais bons e maus dotados de valores éticos pra lá de duvidosos. Romeu comete um terrível erro e passa a fazer parte do mal e Julieta passa a ser uma sofredora a serviço do "bem". Levando-se em consideração aqueles que não leram, não devo revelar muito mais.
Pois bem, o segundo volume, focado principalmente em Romeu, é dotado dos mesmos aspectos dentro da mesma aura estranha. O enredo, por sua vez, melhora drasticamente. É complicado, porém, revelar um pouco que seja do enredo justamente por causa de quem não tenha lido "Julieta Imortal". Mas posso afirmar que Romeu se redime e recebe a oportunidade de deixar de levar sua existência penosa para tomar uma posição muito melhor. Oportunidade essa que ele agarra, é claro. E isso envolve, como é de se esperar, um amor e um ato de bondade. Ariel precisa acreditar no amor, e também precisa de ajuda, muito mais do que parece. Forças negativas não vão deixar de tentar destruir o que nem se construiu ainda.
O importante é que a autora foi capaz de evoluir muito. Essa obra possui toda a emoção e personalidade que faltou (e como!) em sua antecessora. Para ser sincera, apesar dos pesares, sempre vi Romeu como alguém apaixonante que, infelizmente, havia tomado o caminho errado, mas que poderia se recuperar. De que maneira ele o faz, você deverá conferir!

Título: Romeu Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
6 comentários
Parece muito BOM
ResponderExcluirQueeero ver =)
Seguindo aqui, adorei seu blog
um BEIJO
suavemalicia.blogspot.com.br
Wow 4,5 estrelas? Vou ler! Não gostei do primeiro, mas se o segundo teve essa cotação, vale a pena.
ResponderExcluirQue bom que você gostou, mas eu só me decepcionei com esse livro.
ResponderExcluirAcho que o primeiro foi bem melhor. Romeu Imortal foi muito confuso para mim, além de que vários outros fatores não me agradaram em nada.
Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com.br
Na peça original eles tinham uns defeitos sim, vai... Tipo de se anteciparem e morrerem sem razão nenhuma.
ResponderExcluirAndo fã de releituras, então vou procurar esta :) Ela é realmente bem mais elogiada do que Julieta Imortal...
Vou começar Julieta Imortal em breve! Já fiquei sabendo que não é dos melhores livros mas estou curiosa!
ResponderExcluirBjs!
http://newromantic.net
Oi, eu ao contrário de vc, adorei Julieta e por isso gostaria de ler Romeu hehehehe
ResponderExcluirBeijos
http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!