Stephanie leu: A Menina que Fazia Nevar

A Menina que Fazia Nevar é um verdadeiro poema, uma história comovente e tensa, onde a autora penetra na mente de uma garotinha de 10 anos chamada Judith, a qual leva uma vida simples junto a seu pai (alguém que não consegue lhe dar a atenção que ela necessitaria) e na ausência materna e cujo mundo é o seu próprio quarto. Ali, ela constrói a sua "Terra Gloriosa".
A garota vive envolta em religião e sua natureza meiga e inocente a faz crer em milagres, o que se torna um problema quando, ao ser ameaçada por um colega de escola, ela "faz com que neve" em sua Terra Gloriosa, dentro de seu quarto para que ela não tenha que ir à escola e, como acredita que vá acontecer, ser morta, e milagrosamente a neve realmente cai lá fora. A menina passa a acreditar que possui certo tipo de poderes e isso acaba por lhe trazer consequências, de modo que, num primeiro momento, pensamos que a obra possa se tratar de algo como "A Cabana", ou "Corajosos", que procuram semear a fé. Mas o caso do livro em questão é justamente o contrário. Grace McCleen vem nos mostrar o que o fanatismo é capaz de fazer, agravando-se ao se tratar de uma mente infantil.
A narrativa, a qual muitas vezes me lembrou um poema, segue numa subida tensa no ritmo perfeito e nos faz amar a natureza infantil e refletir sobre os reflexos do que faz jus a "tudo o que vem em excesso, vem para o mal".
Título: A menina que fazia nevar
Autor: Grace McCleen
Editora: Paralela
Páginas: 312
3 comentários
Que sinopse perfeita! E que resenha linda, esse livro parece ser tão bonito e simples... E a capa é maravilhosa! Fiquei curiosa pra ler, rs
ResponderExcluirEstou seguindo aqui, temos uma coluna nova lá no blog, visita?
http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br
Beijos,
Tina.
Não entendo porque logo no lançamento esse livro não me chamou atenção, mas à medida em que tenho lido resenhas dele ele tem me agradado, agora você tocou num ponto que acho lindo em um livro 'linguagem quase poética'... cada vez tenho decido que preciso lê-lo.
ResponderExcluirbjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Oi, Stephanie!
ResponderExcluirEu já li esse livro e também gostei muito.
Achei incrível a escrita da autora, de uma leveza quase dolorosa por causa da inocência da Judith.
Gislaine Alves || Jeito Inédito
{ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!