Eu li: Príncipe Sombrio
Sinopse: Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos?
Esse é um livro sobre vampiros um pouco diferente do que estou acostumada. Os Cárpatos são uma raça da natureza, capazes de sentir a terra, vento e os animais e até controla-los. Apesar de beberem sangue, liquido considerado sagrado e fonte de vida, os Cárpatos não praticam violência, não comem carne e não matam os humanos dos quais se alimentam. Para eles, a pratica do assassinato corrompe a alma e os faz perder o controle de seu “animal” interior, e isso sim, os transforma em vampiros sanguinários e extremamente perigosos. Outro detalhe sobre estas criaturas, é que até encontrarem uma companheira, os Cárpatos não possuem sentido humanos, não veem cores, não sentem cheiros, nem prazer em nada. E isso os ajuda a identificar suas companheiras, só uma verdadeira companheira Cárpato desperta estes sentidos nos homens.
E é assim que a história de Mikhail e Raven. Ele um príncipe Cárpato e ela uma humana com poderes telepáticos. (Sookie e Bill mandaram um beijo). Mas como Raven pode devolver as cores e perfumes para Mikhail se ela é humana e não uma fêmea Cárpato? Essa é grande jogada do livro.
Gostei do livro mais pelos vampiros e pela ação do que pelo romance de Mikhail e Raven. Na minha opinião teve “pegação” de mais e isso me cansa e entedia durante a leitura (gosto é gosto). Mas a trama vampiresca e os mistérios do povo Cárpato me conquistaram e me fizerem ignorar algumas confusões (sim, elas existem).
Outro ponto positivo do livro é a narrativa da autora, feita em terceira pessoa de forma dinâmica. O livro vai passando rapidinho e nos momentos tensos é bem difícil largar.
Para quem gosta de livros do gênero, “Príncipe Sombrio” será perfeito. Para mim, não foi o melhor do mundo, mas foi bom o suficiente para me fazer desejar ler a continuação.
Título: Príncipe Sombrio
Série: Cárpatos
Autora: Christine Feehan
Editora: Universo dos livros
Páginas: 461
4 comentários
to looooouca pra ler este livro
ResponderExcluir*---------*
adorei a resenha!
Oi, querida. Tudo bem?
ResponderExcluirEstou LOUCA pra ler esse livro, muito LOUCA mesmo.
Vou ver se compro no fim do mês.
Amei a sua resenha e seu blog, ja estou seguindo <3
Beijos,
Marinah Gattuso
Blog: http://marinahgattuso.blogspot.com
Hum não sou muito fã de vampiros!Logo,não me interessei pelo livro.
ResponderExcluirFabianne
Já cansei de vampiros!Assim, Príncipe Sombrio não despertou meu interesse.
ResponderExcluirMarianna Santos
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!