Eu li: Anjo Mecânico
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
Este é o primeiro livro da série “As peças infernais”, ambientada em um período vitoriano, ou seja, antes de "Instrumentos Mortais". Sou fã da primeira série da autora e estava ansiosa para ler Anjo Mecânico mesmo antes de ser lançado no Brasil. Acredite, gostei ainda mais. “As peças Infernais” possui todo o glamour da era vitoriana com seus vestidos armados, bengalas e carruagens, unido a um enredo sobrenatural com pegada Steam Punk. Anjo Mecânico é incrível.
Após o falecimento da tia que a cuidava, Tessa Gray vai para Londres morar com seu irmão Nathaniel. Mas Nate esta desaparecido e em sua jornada para encontrar o irmão, Tessa descobre que possui poderes muito raros, até mesmo para membros do submundo. Tessa precisará da ajuda dos Caçadores de Sombras para encontrar seu irmão e derrotar um vilão sem rosto e identidade, que amedronta até mesmo membros do Submundo, conhecido apenas como Magistrado.
Com personagens incrivelmente bem construídos, Cassadra Clare nos guia pela Londres Vitoriana. Tessa nos conquista desde o primeiro momento. Mesmo com sua ingenuidade, justificada pela época e tradição, Tessa é persistente, apaixonada por livros e extremamente observadora. Uma heroína inteligente e corajosa. Dentre os Caçadores destacam-se Will e Jem. O primeiro com a língua afiada e humor duvidoso. Will gosta de se esconder sobre uma máscara de imoralidade. É difícil decifrá-lo, durante toda a leitura Will é um mistério. Jem é encantador, educado, inteligente e com uma paciência de monge para ser o melhor amigo de Will. Mas Jem também tem seus segredos e batalhas internas, o que o destaca e desperta nossa curiosidade. Charlotte é a líder do Instituto. Forte e corajosa, ela enfrenta os preconceitos da época onde mulheres deveriam apenas cuidar da família. Já Jessmine sonha em abandonar os Caçadores e se casar. Henry, um de meus personagens favoritos, é casado com Charlotte e o responsável por várias risadas com suas criações mecânicas que quase nunca funcionam.
Cassandra Clare soube dosar a “tecnologia” steam punk na medida certa, evitando descrições extensas e confusas sobre as máquinas, o que é comum de acontecer em livros do gênero. Temos a presença constante de máquinas e engenhocas durante toda a leitura, o que deixou o enredo ainda mais interessante.
As cenas de ação são ainda mais emocionantes. O ambiente londrino na era vitoriana garante um clima sombrio para a batalha entre os Caçadores e Submundo. Os demônios do período de “Jack O Estripador” são ainda mais malignos e assustadores.
Cassandra Clare superou a si mesma ao criar um enredo sombrio e arrebatador, misturando elementos variados da ficção cientifica com um romance histórico e sobrenatural de tirar o fôlego. Simplesmente brilhante.
Classificação: 5 estrelas
Título: Anjo Mecânico
Série: As Peças Infernais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 392
Quer concorrer a o kit de marcadores da foto? Siga o blog e comente até o dia 1/08. Não esqueça de deixar seu nome de seguidor e um contato (twitter ou email) no comentário. O resultado sai aqui mesmo no dia 2.
7 comentários
Amei sua resenha!
ResponderExcluirNão sou muito fã de personagens como a Tessa, assim ingênuas... Mas a estória parece ser ótima! Sem contar que essa capa é de tirar o fôlego. Espero poder ler em breve!
Bijinhos, Bia.
velha-estante.blogspot.com
bibechelli@yahoo.com
A capa é magnífica e a era vitoriana é fascinante para mim. Confesso que não gosto muito de me apegar a essas séries que levam vários livros para terminar, mas depois de ler várias resenhas de Anjo Mecânico fui convendida de que devo sim me entregar a essa série..
ResponderExcluirThais de Moraes
@Thatha_Ruiva
thais_mp_27@hotmail.com
Ok, eu simplesmente AMO esse livro! Se você gostou do primeiro espere só até o segundo!Tessa é minha heroína preferida de todas.
ResponderExcluirDepois desse livro Cassandra Clare se tornou minha diva!
Tayná Benko
@tazaobf
tata-94@hotmail.com
não gostei muito da Tessa não, mas gostei bastante da escrita da Cassandra, quero ler este *-*
ResponderExcluirRayme
raymedatsch@hotmail.com
Eu achei o livro MUITO chato. Will é um insuportável, a Tessa uma boba. A única personagem nova que se salva é a Jessamine. E o único que salvou o livro foi o Magnus Bane. Quase abandonei.
ResponderExcluirAi, eu queria conseguir ver essas mesmas coisas que você e outros resenhistas viram no livro, mas não consigo kkk É chato pra cacete, esperava gostar mas não li com expectativa. Mesmo Instrumentos Mortais não é uma série que eu goste tanto. Só curti o primeiro livro.
Hum, curto bastante livro que tragam esses ares vitorianos. hehe. Dá um certo "glamour" à narrativa.
ResponderExcluirNão li muitas resenhas acerca dessa série, mas gostaria de ter a oportunidade de conhecê-la, até porque também há críticas um pouco variadas a respeito.
Beeijo
Sabrina Sousa
@BrinaSophie
aii, não acredito... quase eu ;o hahaha
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!