Stephanie leu: Hugo, o Vampiro
Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas estava em meus planos de leitura já há algum tempo e eu venho adiando isso por já ter lido realmente muitos livros relacionados a vampiros. Pois bem, fiquei feliz em finalmente lê-lo e constatar que Hugo não é um vampiro romântico ou sensível de qualquer forma que seja.
A leitura é rápida, pois o livro possui poucas páginas. Esse é somente o primeiro volume de uma série, contudo, não senti de forma alguma necessidade de maiores explicações ao fim do livro, ainda que, sim, haja tópicos em aberto.
Hugo é um príncipe pertencente a uma família de vampiros e, de súbito, se vê em busca de 5 jóias místicas, o que para ele não é tão difícil, já que o jovem é um respeitável líder que jamais perde uma batalha sequer. Ou quase.
Nessa jornada Hugo é, cada vez mais, apresentado como o oposto de seu pai, um vampiro cruel. Acredito que isso poderia render um livro que não se consegue parar de ler desde a primeira página, mas infelizmente isso não acontece. Num primeiro momento, nos deparamos somente com uma história estranha. Isso porque estamos habituados a grandes narrativas sobre sentimentos e detalhes das personalidades e pensamentos de todos os personagens, mas Hugo, O Vampiro vai sempre direto ao assunto, ou melhor, a cenas isoladas como um todo. Porque o assunto demora significativamente a ser identificado. O problema é que é realmente muito fácil dar pouca importância às primeiras linhas e simplesmente abandoná-lo. Contudo, ao longo das páginas nos prendemos sem perceber e a trama vai tomando finalmente alguma forma compreensível e envolvente.
A história de Hugo se passa na Idade Média, e quanto a isso não se pode negar: Do início ao fim os detalhes trazem ao leitor a aura da época. Isso, é claro, sem a ideia romântica e fantasiosa que adoramos ter. E, acredite, tudo isso em menos de 200 páginas. Por favor, não ceda à possível estranheza e/ou monotonia dos primeiros momentos. Continue sua leitura e não irá se arrepender.

Título: Hugo, o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas
Autora: Gabriel Arruda Burani
Páginas: 128
Editora: All Print
1 comentários
*--* vampiros
ResponderExcluiradorei a resenha
fiquei a fim de ler o livro, vou por ele no meu skoob
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!