Sinopse: Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso!
Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennet Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração - e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennet acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, provocadora e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra - ou quebrá-la de uma vez - para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennet e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.
Sei que o livro não tem intenção de ser um best seller aclamado mundialmente por grandes críticos literários nem nada do tipo, mas devo dizer que foi uma grande decepção.
Se o livro é bom e cumpre a proposta de ser um romance erótico? Sim. Cenas detalhadamente descritas, um homem sexy e uma protagonista carismática.
Mas o que falta? O sentimento.
Sabe aquele cara lindo, arrogante, grosso, egocêntrico e absolutamente cretino, cujo fato de ser lindo o faz se ainda mais detestável? Normalmente eu sou bem fácil para protagonistas de livros, mas Bennet não me conquistou, e olha que eu tentei. Ao fim do livro, percebi o porquê. Ele não é vulnerável. Sem fraquezas, problemas ou traumas e, ainda que sua personalidade seja um ponto fraco, ele é tão egocêntrico que não percebe isso.
O que salva o livro é Chloe. Ela é o máximo, inteligente, ambiciosa, sabe o que quer e não se deixa subjugar por ninguém. Aquele tipo de pessoa bem sucedida, admirável e ainda assim humana e “gostável”.
A história é uma sucessão de “te odeio, estou excitado, vamos fazer, feito, te odeio...”. No fim, vai surgindo um sentimento que não me pareceu muito verdadeiro.
Vale lembrar que é o primeiro de uma série, talvez eu morda a minha língua futuramente, caso eu dê uma segunda chance. O livro não é ruim. É uma história divertida, excitante, que apesar de tudo, não me cativou, talvez devido ao fato de eu sempre me focar no romance.
Não o classificarei com estrelas porque, ainda que não tenha me agradado muito, devo admitir que poderia ter sido interessante se minhas expectativas não fossem tão altas e eu não estivesse esperando uma história diferente.
Título: Cretino Irresistível
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 272
6 comentários
Ai Ai Ai, mais uma série erótica? Passo longe!
ResponderExcluirPior é que isso vende igual agua, mas gostos são gostos. Pela sua descrição, Niki, já não fui com a cara desse Cretino tsc tsc Parece que essa moda de erótico vai demorar para acabar .-. Acho mais fácil ler um romance de banca rsrs
Beijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
Olha, Lucas, confesso (com vergonha de mim) que adoro romance erótico, mas a história tem que ser muito boa! De fato, já li muito romance de banca que me cativou mais.
ExcluirBjs
Olá Niki
ResponderExcluirJá li muita coisa interessante sobre este livro, mas realmente quando não conseguimos simpatizar com o personagem principal fica bem difícil de curtir.
Eu tb não sou muito fã de série erótica, por isto vou deixar de lado.
Abraços
http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/
Então Fernando, eu também tinha lido muita coisa boa sobre ele, vai ver por isso me desiludi. Mas de qualquer jeito, não teria ido com a cara do cretino.
ExcluirBjs
Oi Niki!
ResponderExcluirEu não curto esses romances eróticos, me parecem que são todos a mesma coisa, só sexo e sem história... Então nem me interessei por esse livro.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Verdade, Sora, venho me decepcionando muito com isso, todos parecem previsíveis, né?
ResponderExcluirBjs
Obrigada pela visita!
Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.
Beijos!